Fátima ‘lavou as mãos’ em projeto polêmico
Foto: crédito não identificado
Após a promulgação da lei que garante o 13º salário e o pagamento de férias a deputados estaduais do RN, a governadora Fátima Bezerra (PT) se pronunciou sobre o assunto, que tem causado polêmica nas redes sociais.
A petista não sancionou, temendo repercussão negativa entorno de seu nome, mas também não vetou, para não entrar em atrito com os deputados logo num início de governo.
“Quando comuniquei que não sancionaria a proposta, pedi à Assembleia Legislativa que, diante da calamidade financeira do estado, o benefício somente fosse implantado após regularizada a situação salarial dos servidores e servidoras do Poder Executivo”, afirmou.
“A Assembleia Legislativa é formada por representantes da sociedade potiguar que conhecem a realidade do Estado. Eu sempre respeitei e continuarei respeitando a autonomia do Legislativo e os posicionamentos dos nossos parlamentares e deixei a cargo deles a decisão final sobre a instituição ou não de novas remunerações para os seus membros”, acrescentou.
“À população do Rio Grande do Norte reafirmo aqui o meu compromisso e toda a minha dedicação no sentido de pagarmos os salários em dia dos nossos servidores. Não sossegarei, ao mesmo tempo, enquanto não conseguir os recursos extras necessários ao pagamento dos atrasados. Essa é a prioridade número 1 do meu Governo”, finalizou.
Leia mais: Ezequiel promulga lei que garante 13º salário e férias
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com