O ex-deputado federal e médico Laíre Rosado foi preso pela Polícia Federal do RN, na manhã desta quinta-feira (22), enquanto dava expediente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Belo Horizonte, em Mossoró.
A detenção se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 7ª. Vara da Justiça Federal de Mato Grosso que o condenou a 11 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado.
Após passar por exame de corpo de delito na sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), unidade de Mossoró, o ex-deputado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará provisoriamente. Depois, será transferido para unidade de pessoas já sentenciadas.
Entenda o caso
Laíre foi condenado, após ser acusado pelo Ministério Público Federal, em 2006, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, no caso que ficou conhecido como “Máfia dos Sanguessugas”.
Ele é acusado de participar de esquema que destinou cerca de R$ 110 milhões em emendas parlamentares a municípios, no período de 2000 a 2005, que lhe rendia de volta 10% em propina.
Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com